Leonardo Villar

por Nydia Lícia

Um homem tímido, discreto, de poucas palavras. Também um dos maiores e mais consagrados atores brasileiros. Que sempre recusou o sucesso fácil e a celebridade vazia. Mesmo sendo elogiado literalmente por todo o mundo, quando estrelou o único filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes: O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, em 1962.


Este livro da Coleção Aplauso permite uma visão rara da vida e da obra de Leonardo Villar, sua extensa carreira no teatro, na televisão, e principalmente no cinema, onde participou de obras inesquecíveis como Lampião, o Rei do Cangaço, de Carlos Coimbra, A Grande Cidade, de Carlos Diegues, mais recentemente Ação Entre Amigos, de Beto Brant e, o seu favorito, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Roberto Santos.


Para realizar este livro, foi requisitada sua amiga, a consagrada atriz Nydia Licia, que também escreveu para esta coleção os livros sobre dois outros ícones da interpretação: Sérgio Cardoso (Imagens de Sua Arte), e Rubens de Falco (Um Internacional Ator Brasileiro).


Sempre dentro da proposta da Imprensa Oficial do estado de São Paulo, de resgate e preservação da memória brasileira.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 11-07-20 - Dora Alves

    Adorei o livro. Linda história de vida do ator Leonardo Villar. Já o admirava pelos seus trabalhos, principalmente pelo filme o Pagador de promessas, que assisti inúmeras vezes, e, depois de conhecer um pouco da sua história, aumentou ainda mais a minha admiração por ele.