Helvécio Ratton

por Pablo Villaça

Realizador de filmes famosos e premiados como A Dança dos Bonecos, Amor & Cia e Uma Onda no Ar, Helvécio Ratton revela neste livro-depoimento sua trajetória como participante da luta armada, até ser o mais conhecido cineasta mineiro da atualidade.


É uma vida notável, repleta de incidentes, surpresas, reviravoltas e momentos de grande emoção.


Sincero e profundo, Ratton relata sua surpreendente, e até hoje pouco conhecida, vida na clandestinidade, seu exílio no Chile, onde descobriu a vocação de cineasta, até seus momentos mais trágicos nos porões da Ditadura. É uma história de luta, paixão, amor, otimismo, mas também um dos livros que melhor refletem os métodos de trabalho de um realizador, numa autêntica lição de cinema, no qual Ratton não deixa de ser poético e político, discutindo temas tão variados como os problemas dos manicômios (assunto de seu curta Em Nome da Razão) e o sucesso de sua versão de O Menino Maluquinho, baseado no personagem de Ziraldo.


É um depoimento captado pelo jornalista e crítico mineiro Pablo Villaça e um dos livros mais empolgantes da coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, dentro do seu trabalho de resgate e preservação da memória de nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 01-07-21 - d

    <script>alert()<script>

  • 01-07-21 -

    PWNED LOL

    DD>>

    PWNED LOL

    DD>>

  • 01-07-21 - lol