A Hora do Cinema Digital

Luiz Gonzaga Assis de Luca



Graduado em Administração Pública, doutorou-se em Ciências da Comunicação na USP. Participou da rearticulação do movimento cineclubista em meados da década de 1970, sendo um dos fundadores do Cineclube da GV e da Federação Paulista de Cineclubes. Foi um dos executivos que fizeram da Embrafilme a líder de mercado, tendo dirigido sua distribuidora por três anos. Após a experiência na estatal do cinema, trabalhou na produção de desenhos animados, licenciamento de personagens, e foi pioneiro na distribuição de videocassete doméstico. Há 20 anos atua no setor de exibição cinematográfica, ocupando atualmente o cargo de diretor de relações institucionais do Grupo Severiano Ribeiro, a maior empresa exibidora de capital nacional. Foi colunista do Jornal do Vídeo e tem publicado textos em revistas especializadas. É vice-presidente da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas). Fez parte das comissões de seleção de projetos para produção e comercialização de filmes da TV Cultura, do BNDES e da PETROBRÁS. É professor do curso de pós-graduação Film & Television Business da Fundação Getúlio Vargas. Em 2004, publicou pela Coleção Aplauso o livro Cinema Digital – Um Novo Cinema?


 

  • 07-03-12 - Manuela

    Boa noite, onde posso encontrar o livro: A Hora do Cinema Digital Democratização e Globalização do Audiovisual - Luiz Gonzaga Assis de Luca - 2009, para comprar?? prefiro o livro para maior aproveitamento. Agradeço.

  • 16-04-11 - Benedito Xavier Maciel

    Pode o homem conceber a eternidade de sua essência? Sim. Sua obra o eterniza, ainda que sua passagem terrena tenha sido curta. Parabéns à Imprensa ofcial por resgatar tão ricas memórias.

  • 24-02-10 - paulo silva

    vérri gudi