Tania Alves

por Fernando Cardoso

Sucesso no teatro, no cinema, no disco, como cantora e atriz, Tânia Alves tem sua historia contada por seu amigo Fernando Cardoso. Ao contrário do que muita gente pensa, Tânia não é nordestina da Paraíba mas é carioca, nascida e criada no Rio. Foi seu pai o responsável por sua formação musical, foi flautista, estudou canto lírico, cursou Faculdade de Letras. O trabalho de atriz começou pela dublagem e em montagens amadoras que a levaram a participar de Viva o Cordão Encarnado!, um espetáculo pastoril no qual trabalhava com alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo.


Foi assim que começou uma trajetória de êxitos no palco (Tieta do Agreste, o Musical, Os Monólogos da Vagina, Opera do Malandro, Onde Canta o Sabiá), em novelas (Pantanal, Tititi), minisséries (Amazônia, Tenda dos Milagres e um papel que a marcou muito Maria Bonita, em Lampião e Maria Bonita ao lado de Nelson Xavier).


Também fez muito cinema (O Olho Mágico do Amor, O Mágico e o Delegado, Cabaret Mineiro, o italiano Sole Nudo, A Hora Mágica e seu maior sucesso: Parahyba, Mulher Macho).


Mais um lançamento da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, no seu trabalho de resgate e preservação da memória cultural brasileira.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!