Sônia Oiticica

por Maria Thereza Vargas

Formada pelo célebre Teatro do Estudante do Brasil, de Pascoal Carlos Magno, Sônia Oiticica descende de uma família de artistas: seu avô era dramaturgo e é prima do artista plástico Hélio Oiticica.


Embora tenha passado por textos de Rostand, Shakespeare, Musset, encontrou sua marca teatral na obra de Nelson Rodrigues.


Interpretou oito delas, em montagens antológicas e inesquecíveis. Neste livro preciso e sensível, escrito pela professora Maria Thereza Vargas, resgata-se a carreira dessa grande atriz. Como diz sua autora: mesclando sua formação, pedaços de vida e maneira de ser aos seus feitos de intérprete, acrescenta sua vivência pessoal ao vasto painel de diversidades de vidas e propósitos - e isso é uma das coisas mais preciosas desta coleção - que juntas vão, no cômpito geral, formar uma heróica e animada história da interpretação no Brasil.


Este é mais um livro-depoimento da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, que cumpre seu objetivo de registro e resgate de nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!