Carla Camurati

por Carlos Alberto Mattos

Quem poderia imaginar que uma das mais bonitas e competentes atrizes do cinema e da televisão brasileira, Carla Camurati, fosse se transformar na mais consagrada diretora do atual cinema brasileiro? Mas não seria difícil perceber a paixão de Carla pelo cinema. Foi um filme modesto, realizado por dois jovens estreantes, O Olho Mágico do Amor, de José Antonio Garcia e Ícaro Martins, que a revelou e lhe abriu as portas da TV, onde ela se destacou em novelas como Brilhante, Fera Radical, Champanhe e Sol de Verão.


Neste livro-depoimento, escrito pelo crítico Carlos Alberto Mattos, também autor de um consagrado livro sobre o cineasta Walter Lima Júnior, Carla com sua habitual sinceridade e sempre com muito charme e bom-humor, não apenas recorda os momentos mais importantes de sua carreira, como também revela sua formação e seu universo pessoal.


Dá também uma verdadeira lição de cinema, ao mostrar como lutou para produzir, realizar e também distribuir por todo o Brasil, filmes antológicos como Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, a ópera filmada La Serva Padrona, Copacabana e a versão para o cinema de O Mistério de Irma Vap, o maior sucesso do teatro brasileiro, com Ney Latorraca e Marco Nanini.


Um livro apaixonanante como sua biografada, novo título lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro da sua proposta de resgate da memória de nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!