Sílvio de Abreu

por Vilmar Ledesma

Famoso autor de telenovelas de sucesso da Rede Globo, como Belíssima, Rainha da Sucata e Guerra dos Sexos, Silvio de Abreu é um homem de muitos talentos: é ator (com passagem pela TV Excelsior e pelo Actor’s Studio) e diretor e roteirista de cinema (como no clássico do erotismo Mulher Objeto, seu filme mais famoso).


Nesta biografia escrita pelo jornalista Vilmar Ledesma (também autor das biografias de Etty Fraser, Miriam Mehler e Cleyde Yaconis para esta Coleção), ele relembra sua vida e sua carreira, com notável sinceridade e tradicional bom-humor. Como diz o título, Silvio confessa: “Tenho que acreditar que sou um homem de muita sorte, mesmo que muitas vezes tenha me sentido abandonado por ela. Na minha vida acontecem fatos inusitados, como se alguém, lá em cima, realmente gostasse de mim. É como se algo falasse: Agora é a sua vez, vai. E eu vou. Podem acontecer problemas, brigas, dissabores, mas sempre o resultado final é positivo, sempre o avanço é certo. Mesmo nos momentos de maior desespero, quando nada me levava a crer que alcançaria meus objetivos, lá no fundo, brilhava uma esperança. Ser otimista sempre me fez bem e me ajudou a vencer grandes obstáculos.


Mais um livro da Coleção Aplauso, dentro da proposta da Imprensa Oficial do estado de resgate e preservação da nossa memórua cultural.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 28-04-13 - ISOLDA BOURDOT

    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre esse excelente autor. Parabéns!!