José Dumont

por Klecius Henrique

Esta é a história de um dos melhores atores brasileiros e também um dos mais premiados. São tantos os prêmios que se perde a conta: quatro no Festival de Brasília (O Homem Que Virou Suco, A Hora da Estrela, Kenoma e o curta O Último Raio de Sol), três em Gramado (Gaijin, O Homem que Virou Suco, O Baiano Fantasma), um em Havana (O Baiano Fantasma), outro em Miami (Kenoma), sem contar os do SESC, APCA, Rio de Janeiro, Recife etc.


Também sendo um dos mais queridos atores, José Dumont é um daqueles raros intérpretes sem uma única performance ruim, nos mais de 60 trabalhos que fez no cinema, teatro e também televisão (como na telenovela América).


Neste livro-depoimento, de autoria de seu amigo, o jornalista Klecius Henrique, Dumont relembra sua incrível trajetória que começou em Belém do Caiçara, uma vila do interior da Paraíba, até se tornar o rosto do homem nordestino em nossa arte. Mas também iremos descobrir um homem sensível, antenado com nossa cultura e nosso tempo. Um livro empolgante.


Mais um trabalho de resgate de nossa arte e cultura da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!