Alcides Nogueira

por Tuna Dwek

Vencedor de muitos prêmios - o Moliére (por Feliz Ano Velho, 1986), Prêmio Shell (por Ópera Joyce, 1989; Florbela, 1991; Pólvora & Poesia, 2001), Prêmio Mambembe (Ventania, 1998) - Alcides Nogueira é um dos autores mais conhecidos e admirados de nossos palcos. Entre outros êxitos estão: Gertrude Stein; Alice Toklas e Pablo Picasso; Lembranças da China; As Traças da Paixão; e Lua de Cetim.


Alcides, ou Tide, como é chamado pelos amigos, é famoso também como co-autor de algumas das mais populares produções da TV Globo, sejam minisséries - Um Só Coração, em parceria com Maria Adelaide Amaral - sejam telenovelas - Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, Torre de Babel, A Próxima Vítima e As Filhas da Mãe -, sempre com Silvio de Abreu - ou como autor das novelas: Força de Um Desejo, em parceria com Gilberto Braga; O Amor Está no Ar; e De Quina Pra Lua.


Com intimidade e delicadeza, a autora e também atriz Tuna Dwek, registra neste livro-depoimento as memórias bem-humoradas e sensíveis de um rapaz bem-nascido de Botucatu, bacharel em Direito pelo Largo São Francisco, primo da também dramaturga Leilah Assumpção, relatando sua trajetória até se tornar um grande escritor. Mostrando não só o que fez, mas também o que pensa, sente e quer transmitir ao mundo.


Mais uma importante obra da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, que procura registrar e preservar grandes momentos de nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 26-03-10 - Ana Paula

    Amei esse livro!