Reginaldo Faria

por Wagner de Assis

Em filmes clássicos como O Assalto ao Trem Pagador, Reginaldo Faria foi um dos maiores galãs do cinema brasileiro. Não contente com isso, também se tornou um dos nossos melhores e mais bem-sucedidos realizadores, batendo recordes de bilheteria com uma comédia seminal, Os Paqueras. Numa longa e brilhante carreira, Reginaldo conquistou prêmios com sua criação Lúcio Flávio, Passageiro da Agonia, e um notável sucesso em telenovelas da Rede Globo.


Com simplicidade (e sinceridade), neste livro-depoimento, escrito pelo jornalista e também cineasta Wagner de Assis, Reginaldo relembra sua trajetória de rapaz humilde de Friburgo, seu sonho de se tornar ator e sua relação com o clã dos Faria (que inclui desde o irmão mais velho, Roberto Farias, ao filho galã de Reginaldo, Marcelo Faria). Comenta seus sucessos e analisa os fracassos, num emocionante trabalho de maturidade.


Este livro, uma homenagem a esse grande ator e diretor, faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro do seu trabalho de resgate e preservação de nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!