Gianfrancesco Guarnieri

por Sérgio Roveri

Italiano de nascimento, paulista por adoção, Gianfrancesco Guarnieri é o chefe de um clã de artistas, atores e músicos, sendo mais conhecido por seu trabalho como ator em telenovelas famosas como Éramos Seis, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima e Terra Nostra, e em filmes como Diário da Província, Asa Branca e o clássico O Grande Momento, de Roberto Santos.


Lendário autor e ator de Eles Não Usam Black-Tie, sucesso no palco e no cinema, Guarnieri se revela uma extraordinária figura humana e um lúcido ser político, neste livro-depoimento, ao jornalista e também dramaturgo Sérgio Roveri. Recorda os grandes momentos de sua carreira. Fala de sua participação na fase áurea do Teatro de Arena em São Paulo; dos momentos difíceis dos Anos de Chumbo da Ditadura; de seus textos teatrais mais ilustres, como Um Grito Parado no Ar, Botequim, Castro Alves Pede Passagem, Arena Conta Zumbi; e do recente A Luta Secreta de Maria da Encarnação.


Uma homenagem e um registro histórico importante desta grande figura da cultura brasileira, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro de seu trabalho de resgate e preservação de nossa arte e história.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 18-03-11 - Sergio Lopes

    Sou ator,e tive o prazer de trabalhar com Gianfrancesco Guarnieri no ano de 1986,na novela Cambalacho,da TV Globo,autoria de Sílvio de Abreu,quando eu ainda fazia figuração. Ele era o seu Jerônimo Machado,apelidado \"Gegê\",companheiro de trambiques de Leonarda Furtado,a Naná (Fernanda Montenegro). Foi para mim uma época de grande aprendizado profissional! SALVE GIANFRANCESCO GUARNIERI!!!

  • 08-03-10 - Edilson Assis

    Lendário!