Bete Mendes

por Rogério Menezes

Não é apenas uma grande mulher. São sete. Como você irá descobrir neste livro intenso e emocionante, Bete Mendes tem dentro de si, sete grandes mulheres: 1) A Guerrilheira 2) A atriz 3) A torturada 4) A deputada 5) A reinvindicadora 6) A apaixonada (pelos homens e pela cultura que os homens produzem) 7) A supermãe (que é, aliás, sem nunca ter sido).


Todas essas facetas são reveladas neste livro depoimento do jornalista Rogério Menezes em que Bete Mendes abre seu coração numa lição de vida e sensibilidade.


Você irá conhecer melhor a trajetória brilhante mas conturbada desta estrela de telenovelas como Beto Rockfeler e minisséries com A Casa das Sete Mulheres, de filmes como Eles Não Usam Black-Tie, de inúmeras peças teatrais. Mas também a mulher atuante que durante anos trabalhou secretamente para o movimento de guerrilha, foi presa e torturada, para mais tarde, dar a volta por cima e se tornar Deputada Federal e Secretária da Cultura do Estado de São Paulo.


Um registro de uma notável carreira numa homenagem a uma grande atriz que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro do seu trabalho de resgate e preservação da nossa arte e cultura.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 30-03-11 - Edite

    Maravilhoso o livro depoimento da Bete. Eu sempre a admirei nos seus trabalhos. Mas hoje eu compreendi o porque de seu trabalho ser tão bom e eterno. Porque ela é um ser humano eterno. Que Deus te abençõe querida.