TV Tupi do Rio de Janeiro

por Luis Sérgio Lima e Silva

A televisão ao vivo e em preto e branco, completamente artesanal e experimental, foi o alicerce para a ação dos bravos pioneiros, comandados por Assis Chateaubriand, que deu a identidade ao revolucionário meio de comnunicação. Hoje, em plena era da televisão industrial, os primeiros passos da TV Tupi, precária e corajosa, são fonte de pesquisa e constataçao da implantação do poderoso veículo, cuja criatividade e ousadia deixaram marca indelével.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 08-02-17 - Francisco carlos Amado

    Gostei imenso! Adoro imenso a história da TV brasileira! Valeu baixar esses livros como recordação e iluatrte memorabilia. Hoj enão admiro a TV como está, mas a de antigamente era sem dúvida melhor em pioneirsmo e grandes sacadas em telegjoprnalismo e prtogramsd d enetrvista hoeje eswuecidos pelo público . Eu ainda sou novo pra dizer, porém eu gosto dessa tV dos ans o60 e 70 - tão criativa qunato genialm apesar das mazelas e dos dias cinzentos, sel çiberdade e com sufovco geral...essas tatibitates coisas da época...e tenho 54 anos ( sou nivinho ainda...kkk ) e vivi boa parte da vida vendo TV brazuca e lendo gibis do Maurício de souza, em suma um \"garoto\" ainda que viveu a melhor época da TV ou dos gibis e fez muito pela minha vida juvenil. Bons tempos! E que bons livros em pdf que vcs nos brindaram! ADOREI, viu? Uhu! Valeu ! Eu acho que vou prossseguri na literatura que demosnto muito amor pra fazer só por isso tudo...

  • 04-06-15 - Avartan

    Pelo que vi (e eu consegui baixar!), o que acontece é que este título, diferentemente dos demais títulos com a história de outras emissoras, é muito grande, talvez por ter muitas fotos. Este arquivo tem mais de 390 MB!!! Então, quem quiser baixá-lo, tem de ter paciência - e uma boa conexão de internet -, porque demora, mas carrega, sim!

  • 29-03-14 - Tony Tramell

    Alguém pode solucionar o problema da leitura em pdf?