Zuzu Angel

por Marcos Bernstein e Sergio Rezende

Passados mais de 30 anos, finalmente uma das histórias mais trágicas da ditadura pode ser contada, resgatando a figura corajosa de Zuzu Angel que, por amor a seu filho, tudo desafiou: a polícia, os porões da repressão, os poderes constituídos, a censura que calava os jornais, impedindo-os de publicarem os fatos que marcaram os anos mais obscuros de nosso país.


Nesse filme de Sergio Rezende, a protagonista emerge, reconstituída com emoção e fidelidade, revelando acontecimentos que, até então, estiveram ocultados, como se não fossem parte de nossa história. No roteiro compartilhado com Marcos Bernstein, Rezende é acolhido na Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.


Zuzu Angel, mineira de Juiz de Fora, foi casada com um norte-americano, e celebrizou-se no exterior a partir de suas criações como estilista. Seu sucesso veio na esteira da morte do filho Stuart, em 1971, torturado por agentes da ditadura, que não assumiam o fato.


Durante mais de cinco anos, essa Mãe Coragem enfrentou a berreira do silêncio, arriscando sua vida ajudada por amigos, alguns de notoriedade nacional como Chico Buarque de Hollanda e Elke Maravilha. A história de Zuzu é conduzida pela mão experiente de Rezende, que antes também contou no cinema as histórias de Tenório Cavalcanti, Lamarca, Antonio Conselheiro e Mauá. Roteiro interpretado por notável elenco liderado por Patrícia Pillar, Daniel de oliveira, Leandra Leal, Alexandre Borges, Luana Piovani, Othon Bastos, Ângela Vieira e a última aparição nas telas de Nelson Dantas.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • 02-05-12 - Emilio Duva

    Verás que um filho teu ,não foge á luta... Braços dados,armados ou não ....

  • 21-03-12 - solimar

    Eles não morreram em vão!