Ary Fontoura

por Rogério Menezes

Esta é a história de um dos maiores atores brasileiros e também um dos mais discretos, menos conhecidos, que muitas vezes transformou um pequeno papel numa participação memorável (como sucedeu como o Padre Henrique, no filme Se Eu Fosse Você, 2006, de Daniel Filho).


São mais de 55 anos de carreira, nos quais o curitibano Ary Fontoura se dedicou principalmente à televisão. Atuando na Rede Globo nos últimos 41 anos, viveu personagens inesquecíveis, como Arturo da Tapitanga, da novela Tieta ou Florindo Abelha, de Roque Santeiro, Ludovico Canto e Mello, de Chocolate com Pimenta, em mais de 35 novelas e minisséries. Também nunca parou de fazer teatro (como em Marido de mulher feia tem medo de feriado).


Sua extraordinária carreira é revivida neste livro-depoimento, do jornalista Rogério Menezes (autor dos perfis de Bete Mendes e Walderez de Barros). Um livro sincero, surpreendente e bem-humorado. Mais um lançamento da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em sua proposta de preservação de nossa memória cultural.




Leia!

o livro na íntegra

clique

Baixe!

o livro nos formatos:

PDF

txt

  • Seja o primeiro a comentar esse livro!